terça-feira, 2 de outubro de 2012

BÁSICO


Posso estar até depondo contra mim mesma (e meus ‘serviços’ de blogueira), mas tem hora que overdose de tendências (e muitos ismos, ai os ismos), cansam. Dá vontade de ser do contra e pegar um jeans mais surrado e colocar aquele moletom vintage esperto (ops, isso tá “na moda” também).
Acho lindo admirar o belo, o maximalismo, idéias inovadoras, criativas, Anna’s Dello Russo ou qualquer projeto de pessoa que ache bacana misturar lé com cré e ser feliz assim, acho legal, até mesmo corajoso.
Mas, tem horas que cansa, dá preguiça, ainda mais em tempos de semanas de moda que acabamos vendo algumas atrocidades que dá saudade do simples e trivial. O arroz avecfeijão da moda. Ainda bem que sou desencanada o suficiente pra não entrar nessas paranóias e ismos da moda (ironicamente falando, mas verdade), mas se tem uma pessoa nesse mundo que me inspira por ser simples, normal, mas ainda clássica, elegante e interessante – sem contar ser detentora de um dos cargos de moda mais importantes do mundo – é Emmanuelle Alt.
Pensei nisso tudo, porque eu fiquei vendo fotos bem recentes da editora de moda da Vogue Paris e  percebi (ou relembrei) que Manu desmitifica tudo aquilo que hoje em dia o mundo-da-moda muitas vezes tenta nos empurrar. Ela é tão básica, desencanada (mesmo planejando os mínimos detalhes de um look aparentemente simples) e ainda assim esbanja bom gosto e, principalmente, é  verdadeiramente inspiradora.
Você pode até não querer usar skinny jeans e camisa o tempo todo, mas Emmanuelle nos ensina que tá na moda ser normal e se vestir simples, simplesmente. Acho que esse estilo é o verdadeiro sopro de esperança e o grande “alerta de tendência” da moda. E hoje em dia pra mim, esse tipo de referência é mais que inspiradora, é preciosa, daí me deu vontade de falar tudo isso. Um beijo, Manu!

FONTE: Blog Fashionismo - Thereza Chammas

Nenhum comentário:

Postar um comentário